Transformação digital sem propósito?
Por vezes a vontade de mudar e responder às necessidades do momento levam-nos a procurar e aceitar a primeira proposta que nos parece apelativa. Mas será que este método de adotar ferramentas à velocidade da luz se traduz em qualidade e num alinhamento das necessidades presentes e futuras do nosso negócio? Será que esta tomada de decisão de ânimo leve e precipitada não pode representar problemas graves e estruturais para a organização no futuro?
Da mesma forma que quando vamos às compras com fome deixamos de tomar escolhas ponderadas, o mesmo acontece nos negócios e nos processos de decisão. E não é só pela fraca análise e ponderação que podemos comprometer e arrepender de determinado investimento, há que analisar tecnicamente se a solução é capaz, se oferece garantias de qualidade e se podemos ter ganhos efetivos não só do lado produtivo mas também noutras perspectivas, tais como a segurança, a capacidade de integração e de extensibilidade e é aqui que normalmente batemos de frente contra uma enorme parede.
A adoção de ferramentas deve ser analisada com uma perspetiva completa e uma visão abrangente e alinhada com o nosso negócio. Este enquadramento só é possível recorrendo a alguém que não só conheça muito bem o nosso negócio mas também alguém que conhece a tecnologia de baixo ao alto nível.
Definir e alinhar a estratégia primeiro, transformação digital depois
Um vCIO pode ser a pessoa independente, qualificada que precisa e que o pode ajudar a fazer uma análise alinhada com a sua visão e necessidades do seu negócio, colocando todos os pontos fortes mas também os fracos, para que possa tomar uma decisão totalmente consciente.
Consulte-nos e saiba como o nosso serviço de vCIO pode ajudar no crescimento do seu negócio.